A preparação para as eleições municipais de 2016

Equipes começam a elaborar os testes dos sistemas eleitorais que serao usados nas Eleições 2016

 Neste 22 de abril de 2015 funcionários do setor de tecnologia da informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) que integram o Grupo de Trabalho dos Testes de Sistemas Eleitorais (GT-Testes) se congregaram para tratar das provas que serão realizadas para os pleitos  municipais de 2016. Além destes funcionários da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TSE, participam do GT-Testes servidores dos TREs do Piauí, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Tocantins, Paraíba, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Espírito Santo e Roraima.

Como explicou Vicente Ferreira, responsável da Fábrica de Testes do TSE, o foco da reunião é estabelecer um cronograma dos testes que serão feitos até as próximas eleições de prefeitos e vereadores e encaminhá-lo para a diretora-geral do TSE, Leda Bandeira. Ele explica que esses experimentos permitem perceber uma série de erros por atecipação, o que permite retificá-los previamente.

A parceria com os Regionais, de acordo com Ferreira, é fundamental porque o TSE isoladamente não poderia levar a efeito todos os testes que precisar ser efetuados, de modo que  “é um trabalho conjunto”, observa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Dê-nos sua opinião sobre este assunto!

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*