Curso para candidatos a vereador 2016 ministrado pelo Tribunal Eleitoral

findmylegislatorQue tal pedir ao Tribunal do seu estado para que siga o exemplo?

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá  elaborou um projeto de capacitação a quem pretende ser candidato aos cargo de vereadores em 2016, em todas as Zonas Eleitorais do Estado. O projeto visa preparar os cidadãos que desejam lançar seus nomes na próxima Eleição.

 
A medida consiste em pequenos cursos de prestação de contas e suas consequências. Desta forma, tanto vereadores, quanto prefeitos eleitos nas próximas eleições terão uma base jurídica para nortear suas ações.

O modelo de capacitação foi apresentado à diretoria geral do TRE, secretários e coordenadores da instituição e também à Comissão de Transição que elabora, com a ajuda de técnicos do órgão, o planejamento para a próxima gestão do Tribunal.

Conforme o coordenador da EJE, Rinaldo Farias, o curso terá como público alvo os candidatos aos cargos eletivos do processo eleitoral de 2016 e ocorrerá em todas as Zonas Eleitorais do Estado.

O projeto está em fase de conclusão. Estamos preparando os palestrantes para trabalharem teoria e prática junto aos participantes. Eles precisam conciliar a linguagem técnica à linguagem simplificada. Estes instrutores deverão orientar os candidatos de forma bastante didática e dinâmica, os temas abordados no curso”, explicou Rinaldo Farias.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Dê-nos sua opinião sobre este assunto!

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*