Muito se fala sobre Marine Le Pen, mas Macron vai ser o provável vitorioso

Resultado de imagem para macron lepenAbraçando os trabalhadores, perseguindo golfinhos e às voltas com um polvo – estas são apenas algumas das coisas que Marine Le Pen tem feito nos últimos dias. E enquanto a tática de guerrilha pode ser ganhar maior cobertura da mídia do que o favorito Emmanuel Macron, seus esforços serão provavelmente em vão, se ela continuar bem atrás nas pesquisas por uma ampla margem antes da votação final em 7 de maio.

Após a primeira rodada de votação em 23 de abril , que viu 11 candidatos reduzidos a apenas dois, a maioria dos candidatos derrotados pediram para seus simpatizantes votarem em Macron, não tanto porque apoiam seus pontos de vista, mas porque ele é uma alternativa mais atraente que a extrema-direita de Le Pen, que quer que a França deixe a UE.

Mas este impulso de outros líderes políticos pode ter levado a alguma complacência. Novas pesquisas de opinião publicadas quinta-feira mostram que seu apoio tem deslizado ligeiramente – para o mais baixo em dois meses nas pesquisas sobre o segundo turno.
Uma sondagem diária da Opinionway mostrou que Macron ainda era o favorito claro, mas sua pontuação caiu abaixo de 60 por cento pela primeira vez desde meados de março – embora ainda com mais que suficientes 59 por cento.Possivelmente o mais preocupante é outra pesquisa sugerindo que 50 por cento das pessoas vêem Le Pen como tendo feito um melhor início na campanha de segundo turno, enquanto apenas 43 por cento dizem que Macron saiu à frente.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Dê-nos sua opinião sobre este assunto!

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*